Skip to content

o meu corpo

2013/11/13

 

vivo com ele e para ele

houve um tempo em que não o sentia

salvo quando surgia

uma nódoa negra nas brincadeiras

um arranhão mais forte

o beijo dos pais ou da  avó

 

 

voltei a encontra-lo quando me vi

ao espelho

que transformação

que crescido eu estava

o meu corpo era então

o daquele rapaz

nem feio nem bonito

elegante – agradável

um corpo que dava sinais

da descoberta do universos feminino

da sua beleza

e do resto da paisagem

 

 

foi o corpo que me acompanhou

através dos jogos

do esforço em cumprir o trote

nos anos de cavalgar

o mesmo corpo que se esfolou

em quedas no andar de moto

– quedas ligeiras

 

 

foi o corpo que me acompanhou

nos encontros com namoradas

o que esteve presente no meu casório

e o que pegou nos filhos ao colo

 

 

o meu corpo

vivo com ele há tanto tempo

não parece mas sei que é o mesmo

reconheço-o nas expressões faciais

dos pensamentos constantes

no riso de sempre

e nas rugas que não são de preocupação

sim de aceitação

 

 

 

 

aceito a vida como aceito o corpo

na sua evolução

pesado nas balanças

mas ainda mais leve que antes

embora alguém dissesse

que a leveza do ser

era insustentável

 

 

o meu corpo

guarda a memória genética

de minha mãe

e certamente algo de meu pai

assim me diziam

talvez há cinquenta anos

 

 

o meu corpo

é este que está à vossa frente

como me vou embora – despeçam-se dele

eu não o farei

quando ele for de vez

vou com ele.

 

       carlos peres feio   carcavelos   2013.11.11  

From → Uncategorized

One Comment
  1. Anónimo permalink

    Tão belo! Afinal realista! Vivemos com o nosso corpo, e reconhecemo-nos nele! Adorei!

Deixe uma Resposta

